O livro foi lançado no dia 23.02.2021 no formato E-Book.

O evento de lançamento pode ser visualizado no endereço:

https://www.youtube.com/watch?v=MEhuGilLmb8&list=PLsJoRLG2TiRe8YNItIaziVLY79n4tuy8

A segunda Edição conta com 4 partes e 22 capítulos e apresenta os fundamentos teóricos da elaboração neo-schumpeteriana em suas múltiplas dimensões.

O E-book está disponível em: https://www.cedeplar.ufmg.br/publicacoes/colecao-populacao-economia

Boa leitura!

 

"Nesses tempos de grandes perdas e ignomínias, a notícia que Dagmar Magalhães Renault nos deixou é uma dolorosa constatação de que sempre pode ser pior. Mas é a lembrança dessa mesma Dagmar a que se deve recorrer para minorar essa nova dor, lembrar sua constante generosidade, sua alegria, sua bela figura de mulher. Servidora da Faculdade desde os anos 1950, Dagmar foi exemplar representante da geração que fez da Face uma unidade modelar de nossas universidades em seus compromissos ao melhor atendimento ao interesse público.

Acompanhou, com zelo e informada dedicação, o Cedeplar desde antes de sua criação formal, em 1967. Foi, mais que secretária dos primeiros diretores, a grande responsável pela formação de uma cultura institucional, que tem sido compartilhada por gerações de servidores do Cedeplar que são responsáveis pelo muito de bom que temos construído. Nossa permanente homenagem a Dagmar."

 

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Dagmar Magalhães Renault, nossa estimada colega e primeira Secretária Geral do Cedeplar.

Nossa eterna gratidão!

 

Estão disponíveis os horários e links de acesso para as arguições orais do Processo Seletivo 2021 para o Doutorado em Economia.

 

Acesse: https://www.cedeplar.ufmg.br/economia/processo-seletivo

Revista Brasileira de Estudos da População publica Número Especial composto por diversos textos em homenagem ao Prof. José Alberto Magno de Carvalho.
 
A edição conta com a participação de Adriana Miranda-Ribeiro, Ana Paula Pyló, Ana Paula de Andrade Verona, Cassio M Turra, Charles Wood, Clélio Campolina Diniz, Clotilde A Paiva, Diana Sawyer, Diana Sawyer, Eduardo Rios-Neto, Elza Berquo, Fausto Brito, George Martine, Guilherme Quaresma Gonçalves, Járvis Campos, José Irineu Rangel Rigotti, José Marcos Pinto da Cunha, Kátia Maria Nunes Campos, Lara de Melo Barbosa Andrade, Maria do Carmo Fonseca, Mary Garcia Castro, Massimo Livi Bacci, Mauro Braga, Paula Miranda-Ribeiro, Paulo Paiva, Ralph Hakkert, Reinaldo Onofre dos Santos, Simone Wajnman, Susana Cordeiro Guerra.