O Programa de Demografia do CEDEPLAR da UFMG manifesta sua enorme tristeza diante da decisão da Câmara de Administração (CAD) da UNICAMP que, seguindo a normatização vigente, extinguiu o Departamento de Demografia, afetando assim os membros do Programa de Pós-Graduação em Demografia, já consolidado e reconhecido pela sua excelência.

Como Programas irmãos que somos, manifestamos total solidariedade aos nossos colegas atingidos. Sabemos do papel inquestionável que seus membros tiveram no nascimento da demografia brasileira. Temos compartilhado as vicissitudes e vitórias que levaram ao crescimento e amadurecimento da nossa disciplina. Juntos conseguimos elevá-la a níveis de sabido reconhecimento nacional e internacional. Por todas essas razões, reafirmamos aos amigos e colegas do NEPO, pesquisadores, docente e discentes, nosso apoio fraterno, neste momento de crises que assola a universidade. Seguiremos juntos mantendo a excelência do saber em Demografia.