Entre os dias 13 e 17 de agosto, a Cátedra Jean Monnet (co-financiada pela Comissão Europeia) em conjunto com Programa de Pós-Graduação em Economia oferecerá a disciplina ECN/929 – TÓPICOS ESPECIAIS EM ECONOMIA POLÍTICA – “European Economic Thought in the Inter-War Period”, com a participação dos professores Maria Cristina Marcuzzo (Università di Roma “La Sapienza”), Harald Hagemann (Universität Hohenheim) e Rebeca Gomez Betancourt (Université Lumière Lyon 2), e a coordenação e organização de atividades complementares a cargo dos professores Alexandre Mendes Cunha e Carlos Eduardo Suprinyak. A disciplina de 2 (dois) créditos contará com um total de 15 horas aulas presenciais, acrescida de 15 horas de atividades dirigidas. Não haverão aulas do Programa de Pós-Graduação em Economia em horários coincidentes durante o curso para que o[a]s interessado[a]s possam participar de todas as atividade, mesmo que na condição de ouvintes.

Nossos três convidados são renomados especialistas no campo da história do pensamento econômico, com larga experiência nos temas em questão, e explorarão no curso diferentes matrizes da evolução das ideias econômicas no período entre-guerras, destacando a contribuição de Keynes, Schumpeter, Hayek, Joan Robinson, entre outros.

As sessões ocorrerão na parte da tarde, de 14:00 às 17:00h, na segunda (13/8), terça (14/8), quinta (16/8) e sexta (17/8), com uma sessão adicional na terça (14/8) pela manhã, de 9:00 às 12:00h.

Convidamos a todo[a]s para participarem do curso e pedimos que nos auxiliem na divulgação, pois na medida das vagas disponíveis também serão oferecidas matrículas como eletiva e isolada.

 

Acesse o link do menu Disciplinas