O aluno fique atento aos períodos de matrícula no 1º e 2º semestre do ano. De acordo com as Normas da Pós-graduação, será excluído do curso o aluno que deixar de renovar, a cada semestre, sua matrícula em atividades acadêmicas.

 A Matricula dos novos alunos será feita da seguinte forma:

1. Emissão do número de matrícula

a) É necessário que o aluno preencha a ficha de cadastro que está disponível no seguinte endereço: https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio, para que o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG possa emitir o seu número de matrícula como aluno de pós-graduação;

b) Após o preenchimento de tal ficha, o aluno deverá informar a Secretaria de Curso através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

c) O seu número de matrícula será informado pela Secretaria de Cursos por e-mail.

A matrícula é realizada on line, através do portal Minha UFMG 

O DRCA emitirá o número de matrícula e automaticamente envia ao aluno a carta de NIP (Número de Identificação Pessoal), que contém login e a senha para acesso ao Sistema de Matrícula on line da UFMG.

Caso não receba a carta de NIP, o procure o LCC (ICEX, sala 2040 - das 08h30 às 21h – telefone: 3409-4916)

É obrigatório o aluno possuir conta eletrônica no Cedeplar (login, senha e e-mail), solicitado na Rede FACE por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou sala 1091 telefone: 3409-7117). Toda a comunicação da Secretaria de Curso com o aluno ocorre através do e-mail grupo de alunos do Cedeplar.

Para finalizar o registro obrigatoriamente, após possuir inscrição de cadastro de e-mail no CEDEPLAR, o aluno enviará o formulário Dados Pessoais.

 

Informativos Matrícula 2º/2017