O Cedeplar, trouxe ao conhecimento de todos nesta última sexta-feira ,13 de janeiro de 2017, a lista de disciplinas obrigatórias e eletivas que serão ofertadas aos alunos regulares do seu programa de Pós-graduação em Demografia, e das disciplinas isoladas direcionadas aos alunos não regulares do programa.

As disciplinas divulgadas são referentes ao 1º Semestre de 2017. Os candidatos aprovados na última seleção, divulgada no dia 11 de novembro de 2016 pelo Cedeplar, podem acessar a lista completa de disciplinas clicando aqui.

O curso conta com a distinção máxima (nota sete), na avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior), órgão que realiza avaliação dos cursos de pós-graduação existentes no Brasil. Essa avaliação leva em conta o número de artigos publicados pelo departamento, a colocação desses artigos nos jornais internacionais, o número de mestres e doutores formados, produção de conhecimento acadêmico de fronteira, qualidade das instalações, horas-aula, atendimento à alunos de outras nacionalidades, recursos institucionais e uma série de outras medidas para auferir e qualificar o curso dentre os seus pares na área. 

 

CONFIRA A LISTA DE ALUNOS APROVADOS PARA O ANO LETIVO DE 2017.

 

 

O Cedeplar (Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional) da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) abriu processo seletivo para Pós- graduação em Demografia, em nível de Mestrado e Doutorado, com possibilidade de obtenção de bolsa de estudos, no período de 09 de julho de 2016 à 23 de setembro de 2016. Os Resultados deste processo foram obtidos no dia 11 de Novembro de 2016, estando disponíveis para consultas no link abaixo:

Já está disponível: