Integrantes do Grupo Economia Política Contemporânea afirmam que pensador alemão é fundamental para superação da crise atual.

Veja a matéria: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/pesquisadores-da-face-estudam-manuscritos-ineditos-de-marx-do-fim-dos-anos-1860

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Fernando Cardim de Carvalho. Cardim foi uma liderança intelectual importante para a consolidação do ensino e da pesquisa em economia no Brasil, seja por seu papel na formação de gerações de economistas como professor da UFF e da UFRJ, seja por sua atuação junto à ANPEC e às agências de fomento à pesquisa e, sobretudo, por sua extensa obra nos campos da macroeconomia e da economia monetária. Cardim alcançou reconhecimento nacional e internacional, tendo publicado livros e artigos na tradição pós keynesiana em diversos e relevantes periódicos nacionais e estrangeiros. Cardim foi um grande amigo do Cedeplar, sempre presente em bancas da nossa Pós-graduação, concursos para professor do Departamento de Economia da UFMG e nos Seminários de Diamantina. Vai deixar saudades e uma obra acadêmica de grande valor. 

Sob curadoria do professor Caio Boschi, dez conferencistas falarão sobre temas como Política, História, Urbanização, Economia, Arquitetura, Música, Literatura, Demografia e Artes Plásticas. Dentre os conferencistas estão os professores do Cedeplar, Mário Marcos Sampaio Rodarte e Roberto Luís Monte-Mór.

O Seminário será no BDMG Cultural - Auditório Marco Túlio - Rua Bernardo Guimarães, 1600 - Lourdes, nos dias 17 e 18 de maio, no horário de 9h às 18h.

Com entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, o evento emitirá certificados de participação.

 

Assista o programa na íntegra: https://youtu.be/OFZrTculKOk