Biblioteca aberta 24 horas.

 

A Biblioteca do Cedeplar foi criada em 1969, com o objetivo de oferecer produtos e serviços informacionais necessários ao desenvolvimento das atividades acadêmicas e de extensão do Centro. Atende principalmente aos professores, pesquisadores e alunos dos cursos de pós-graduação em Economia e Demografia .

Em 2008, com a mudança para a nova sede da FACE no campus Papmpulha da UFMG, a Biblioteca do Cedeplar foi incorporada à Biblioteca Emílio Moura, com a transferência de todo o seu acervo e de sua equipe. No total, foram agregados à biblioteca Emílio Moura aproximadamente 18 mil títulos de livros, monografias, 967 teses e dissertações, 250 títulos de periódicos, sendo 86 títulos correntes.

 

Os alunos e professores do Cedeplar contam ainda com o acervo das demais bibliotecas integrantes do Sistema de Bibliotecas da UFMG

 

Horário de funcionamento: 24 horas/dia.

Acesso pela portaria interna: segunda a sexta das 08:00 às 21:30.

Acesso pela portaria 24 horas: segunda a quinta das 21:30 às 08:00, de sexta às 21:30 até às 08:00 de segunda-feira, e feriados durante 24 horas (exceto Sexta-Feira da Paixão, Natal e Ano Novo).

 

Para mais informações visite a página da Biblioteca Emílio Moura.

Para Consulta de Títulos e Dissertações clique aqui